Cosan: Nelson Gomes substituirá Luis Guimarães como CEO

Nelson Gomes vai permanecer no conselho da distribuidora de gás

Facebook/Cosan
Facebook/Cosan

Por: Artur Horta

O executivo Nelson Gomes assumirá a presidência da Cosan no lugar de Luis Henrique Guimarães a partir de 1º de janeiro de 2024, como parte do plano de sucessão aprovado nesta terça-feira pelo conselho da holding.

Atual presidente da Compass, Nelson Gomes vai permanecer no conselho da distribuidora de gás e também será indicado para os conselhos da Raízen, Moove e Rumo, segundo fato relevante. O executivo tem passagem pela ExxonMobil e ocupa diferentes posições na Cosan desde 2011.

Já Luis Henrique Guimarães, que a cerca de uma década ocupa posições de liderança no conglomerado empresarial de Rubens Ometto, vai se dedicar exclusivamente aos conselhos de Cosan, Moove, Compass e Vale.

Ainda no âmbito do plano de sucessão, Ricardo Lewin deixará o posto de CFO e passará a se dedicar à Vice-Presidência de Portfólio e Desenvolvimento de Negócios. A diretoria financeira será ocupada por Rodrigo Araujo, atual Diretor de Estratégia da holding.

A Cosan, um dos maiores conglomerados econômicos do país, disse que seus executivos estarão disponíveis para mais esclarecimentos na teleconferência de resultados, às 15H30.