Por Bruno Andrade
O Banco Mercedes-Benz (BMB) anunciou Tatiana Silva como a nova CFO, informou a companhia com exclusividade ao Faria Lima Journal (FLJ) na noite desta terça-feira (05). A executiva vai ficar no lugar de Diego Novellino, que retorna à Argentina, seu país natal, onde assume cargo regional de suporte à matriz da DTFS (Daimler Truck Financial Services).
O anúncio mostra o comprometimento da empresa com a diversidade em cargos de liderança. O Banco Mercedes-Benz já é comandado por uma mulher. A alemã Hilke Janssen é CEO da companhia desde março de 2021.
No total, sete cargos de liderança do banco são ocupados por mulheres. Tatiana já fazia parte desse grupo. Ela era diretora de Operações.
Como CFO, a executiva será responsável pelo planejamento, implementação, gerenciamento e execução de todas as atividades financeiras do BMB.
“Como diretora estatutária, Tatiana representará a instituição no Banco Central do Brasil, em termos de qualidade e integridade das demonstrações financeiras, atendimento aos requisitos legais e regulamentares e gestão de riscos”, disse a empresa ao FLJ.
Com quase 30 anos de experiência no mercado financeiro e há 20 anos no BMB, Tatiana iniciou sua carreira em Controladoria, passando para a Tesouraria em 2005, onde apoiou ativamente a implementação de novos produtos financeiros e era ponte no relacionamento do banco com o BNDES.
Após seis anos na Tesouraria, a executiva assumiu a área de Gestão de Riscos e, em 2015, a Diretoria de Operações.