Por Marcio Aith
O Banco Master, comandado por Daniel Vorcaro, escalou Flavia Peres, ex-ministra-chefe da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, para comandar uma área estratégica para o crescimento do banco: a diretoria de ESG, conceito que reúne as políticas de meio-ambiente, responsabilidade social e governança. Peres também terá liberdade para buscar oportunidades em outras áreas.
Peres já é a segunda pessoa com notáveis trânsito e influência em Brasília a entrar para o time do primeiro escalão do Master. Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, também contribui como membro do comitê consultivo – do qual também faz parte o ex-presidente do Banco Central Gustavo Loyola.
DOBRADINHA
Ao FLJ, a ex-ministra confidenciou que não deverá trabalhar apenas no desenvolvimento de uma cultura ESG, mas também buscará trazer outros negócios para o Master. Com isso, quer fazer dobradinha com outra executiva também recém-saída da política: a outrora toda poderosa secretária de Desenvolvimento Econômico do governo de João Dória, Patricia Ellen.
Ellen está à frente da AYA Earth Partners, no Brasil. Juntas, elas tentarão direcionar parte da enxurrada dos recursos verdes presentes em dois planos trilionários: o americano “Inflation Reduction Act”, estimado em US$1,2 trilhão, e o europeu “Green Deal”, que supera 1 trilhão de euros.