Aplicativo do Itaú (ITUB4) apresenta instabilidade e usuários reclamam; banco se manifesta

Sistema começou a ser normalizado no final da tarde

Agência Brasil
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Por Erick Matheus Nery — atualizado às 18h45

O aplicativo do Itaú Unibanco (ITUB4) apresentou instabilidade nesta segunda (7). De acordo com as reclamações dos usuários nas redes sociais e de testes feitos pelo Faria Lima Journal (FLJ), não estava sendo possível acessar os sistemas digitais da instituição nem realizar serviços como pagamentos e transferências. O banco pediu desculpas pela falha e afirmou que estava trabalhando com “urgência” para solucionar o problema, que começou a ser solucionado no final da tarde.

“O Itaú Unibanco informa que seu aplicativo para correntistas pessoa física já foi restabelecido. Outros apps e canais estarão totalmente disponíveis até 19h. O banco pede desculpas pelo inconveniente”, destacou a empresa em comunicado enviado ao FLJ.

O FLJ tentou acessar os aplicativos do banco às 12h e às 15, mas não obteve êxito. Apenas às 18h foi possível acessar novamente as plataformas da instituição e, ao realizar login no aplicativo, aparecia a seguinte mensagem: “Estamos voltando! Nosso app está restabelecendo gradualmente. Pedimos desculpas pelo inconveniente”.

Mais cedo, o banco havia ressalto à reportagem que não houve ataque externo e que os dados dos clientes estavam em segurança.

Por causa da falha, o nome da instituição financeira entrou na lista dos assuntos mais comentados da rede social na manhã desta segunda. Segundo o site DownDetector, que monitora sistemas digitais, o pico de problemas reportados sobre o banco foi atingido às 9h21.

Na página oficial do banco, alguns usuários reclamaram que a falha estaria ocorrendo desde ontem e que, além do aplicativo, o internet banking e o atendimento por telefone também estariam fora do ar. “Estamos com uma falha geral nos nossos acessos, mas não se preocupe porque já estamos trabalhando nos ajustes necessários para corrigir esse erro”, informou a instituição.

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