Inglaterra goleia China e vai às oitavas de final da Copa

Dinamarca também avança no torneio feminino

Reuters News Brasil
Reuters News Brasil

Por Reuters

Lauren James brilhou novamente com dois belos gols na vitória da Inglaterra sobre a China por 6 x 1 na Copa do Mundo feminina, nesta terça-feira (1º), classificando a equipe para as oitavas de final como vencedora do Grupo D.

Alessia Russo deu às campeãs europeias o início perfeito com um gol aos quatro minutos. Lauren Hemp e Lauren James marcaram mais dois para garantir à Inglaterra uma vantagem confortável no intervalo no Hindmarsh Stadium.

James marcou seu terceiro gol no torneio após o intervalo, antes que Chloe Kelly e Rachel Daly também marcassem, dando à Inglaterra uma vitória enfática e a clasificação para enfrentar a Nigéria na segunda-feira por uma vaga nas quartas de final.

Sem a lesionada Keira Walsh como meio-campista titular, a Inglaterra mudou para uma formação 3-5-2 e causou estragos na China com bolas na área pelos flancos.

“Acho que estamos crescendo neste torneio. Esta noite tivemos um ótimo desempenho”, disse a técnica da Inglaterra, Sarina Wiegman.

“A equipe mostrou que é realmente adaptável… que podemos mudar de forma com muita facilidade, foi o que mostramos esta noite.”

Foi uma derrota recorde na Copa do Mundo para a campeã asiática e semifinalista de 1995 China, que saiu na fase de grupos pela primeira vez em oito edições. A Dinamarca terminou em segundo lugar no grupo após vitória por 2 x 0 sobre o Haiti.

A Dinamarca enfrentará a Austrália em Sydney.

“Estou muito orgulhosa das meninas e do time que passamos da fase de grupos, fazia muito tempo que um time dinamarquês não fazia isso em uma Copa do Mundo”, disse a capitã Pernille Harder aos repórteres.