Por Reuters
Lauren James marcou um lindo gol em sua estreia como titular na Copa do Mundo feminina, levando a Inglaterra à vitória por 1 x 0 sobre a Dinamarca no Grupo D, nesta sexta-feira, e praticamente garantindo às campeãs europeias uma vaga na fase eliminatória.
A treinadora Sarina Wiegman fez duas mudanças ousadas no time de sexta-feira, colocando a versátil Rachel Daly de volta na defesa e escalando James na equipe titular – e as duas se uniram para marcar aos seis minutos no Sydney Football Stadium.
Daly passou a bola para James, que enganou a defensora e disparou um foguete a 22 metros de distância, que a goleira Lene Christensen tinha pouco a fazer.
“Foi um sonho, foi algo em que estive pensando, mas o mais importante, estou feliz por ajudar o time a vencer”, disse James à BBC. “Sou tranquila, dentro e fora do campo, e tento trazer isso para o meu jogo também. Hoje mostrei isso.”
As esperanças da Inglaterra na Copa do Mundo sofreram um grande golpe, no entanto, no final do primeiro tempo, quando Keira Walsh caiu em campo com o que parecia ser uma grave lesão no joelho. A meio-campista do Barcelona sinalizou para a equipe pedindo substituição.
O gol de James diante de uma torcida pró-Inglaterra de 40.439 também encerrou a seca de gols de seu time. A atacante de 22 anos do Chelsea, cujo irmão mais velho, Reece, também joga pelo clube, fez sua estreia na seleção principal da Inglaterra em setembro do ano passado.
“Nós realmente tivemos que lutar pela vitória, e foi isso que fizemos”, disse Wiegman à BBC. “Para mim não importa quem marca os gols. Elas jogaram bem, começaram bem e fizeram um gol muito útil. É muito bom.”