Filipinas surpreendem e vencem coanfitriã da Copa Nova Zelândia por 1 x 0

A Nova Zelândia não deixou de se esforçar, mas perdeu o toque mágico

Reuters News Brasil
Reuters News Brasil

Por Reuters

A atacante Sarina Bolden marcou de cabeça o gol que garantiu a vitória das Filipinas, estragando a festa da coanfitriã Nova Zelândia, ao fazer 1 x 0 de forma surpreendente no confronto do Grupo A da Copa do Mundo feminina nesta terça-feira.

As Filipinas perderam por 2 x 0 para a Suíça na partida de estreia e pareciam ser um alvo fácil para a Nova Zelândia, que vinha de uma primeira vitória na Copa do Mundo sobre a Noruega e buscava garantir uma vaga nas oitavas de final.

Em vez disso, as Filipinas garantiram sua primeira vitória na Copa do Mundo para manter vivas as esperanças de avançar em seu torneio de estreia.

“Significa tudo para nós”, disse a goleira filipina Olivia McDaniel. “Acho que realmente sabíamos o que estava por vir esta noite.”

A Nova Zelândia não deixou de se esforçar, mas aparentemente perdeu o toque mágico de sua estreia histórica e desperdiçou uma série de oportunidades de gol.

A atacante Bolden marcou aos 24 minutos, quando subiu para cabecear e superar a goleira neozelandesa Victoria Esson.

Impulsionadas por 32.357 torcedores no Wellington Regional Stadium, as jogadoras da casa dominaram a posse de bola, mas não conseguiram o gol do empate.

“Nosso objetivo era inspirar nossa nação e não foi o resultado que queríamos, mas a luta e a paixão estavam definitivamente lá esta noite”, disse a técnica da Nova Zelândia, Jitka Klimkova.

“É de partir o coração, mas ainda não acabou… ainda temos tempo para redefinir e reorientar.”

As Filipinas fecham o Grupo A contra a Noruega, campeã em 1995, no domingo, enquanto a Nova Zelândia enfrenta a Suíça.