Por Reuters
O português João Félix marcou dois gols na goleada de 5 x 0 do Barcelona sobre o Royal Antwerp na rodada de estreia do Grupo H da Liga dos Campeões nesta terça-feira (19), enquanto Kylian Mbappé mostrou sua boa forma novamente para levar o Paris Saint-Germain a uma vitória em casa por 2 x 0 sobre o Borussia Dortmund pelo Grupo F.
O atual campeão Manchester City se recuperou após sair perdendo e bateu o Estrela Vermelha de Belgrado por 3 x 1 na estreia do Grupo G, com Julian Álvarez marcando dois gols no Estádio Etihad, nesta terça-feira.
Félix, contratado de última hora pelo Barça, abriu o placar para o time catalão com um chute rasteiro aos 11 minutos do primeiro tempo e, oito minutos mais tarde, deu a Robert Lewandowski a oportunidade de dobrar a vantagem, passando para o atacante polonês marcar seu 100º gol em competições europeias.
O brasileiro Raphinha ajudou a fazer 3 x 0 quando seu chute de um ângulo apertado desviou no zagueiro Jelle Bataille e foi um gol contra.
Gavi e Félix marcaram mais dois gols para os pentacampeões europeus após o intervalo, completando a goleada no Estádio Olímpico Lluís Companys, casa temporária do Barça enquanto o Camp Nou passa por reformas.
Na partida do PSG, Mbappé abriu o placar em cobrança de pênalti no segundo tempo e Achraf Hakimi dobrou o placar com um belo gol no Parc des Princes.
Foi apenas a terceira vitória em seis jogos oficiais do atual campeão francês nesta temporada, e que garantiu o alívio necessário após a primeira derrota do novo técnico Luis Enrique, no fim de semana.
O PSG lidera o Grupo F com três pontos, dois à frente de AC Milan e Newcastle, que empataram em 0 x 0 também nesta terça.
O atual campeão Manchester City, do técnico Pep Guardiola, dominou o período inicial contra o Estrela Vermelha, mas abusou das finalizações erradas e sofreu o gol antes do intervalo, quando Osman Bukari abriu o placar finalizando em grande estilo.
O City recomeçou o jogo no segundo tempo sob o risco de perder uma série de 26 partidas sem derrota em casa na Liga dos Campeões, e o serviço normal foi retomado quase imediatamente após o reinício, quando Álvarez empatou após tabelar com Erling Haaland.
Um erro de julgamento do goleiro da equipe sérvia Omri Glazer permitiu que um cruzamento de Álvarez fosse para a rede aos 15 minutos da segunda etapa, e Rodri fez o 3 x 1 com uma finalização cirúrgica aos 29. O City atingiu a marca de 19 vitórias consecutivas em casa em todas as competições.