Rússia ataca Kiev com drones após pausa de 12 dias, diz exército

Três casas particulares foram danificadas como resultado da queda de destroços de drones

Facebook/Volodymyr Zelenskiy
Facebook/Volodymyr Zelenskiy

Por Reuters

A Rússia lançou um ataque com drones durante a noite em Kiev e nos arredores da capital da Ucrânia após uma pausa de 12 dias, com sistemas de defesa aérea destruindo todas as armas em sua abordagem, afirmaram autoridades militares ucranianas neste domingo.

A força aérea do país disse que o ataque incluiu oito drones Shahed de fabricação iraniana e três mísseis de cruzeiro que foram abatidos.

“Outro ataque inimigo a Kiev”, disse Serhiy Popko, coronel-general que chefia a administração militar de Kiev, em um post no Telegram.

Três casas particulares foram danificadas como resultado da queda de destroços de drones na região de Kiev, ferindo uma pessoa, disse o chefe militar da região, Ruslan Kravchenko, em sua página no Facebook.

Testemunhas da Reuters ouviram explosões que lembravam o som de sistemas de defesa aérea atingindo alvos. Não havia informações imediatas sobre a escala do ataque.

Kiev, arredores e várias regiões do centro e leste da Ucrânia ficaram sob alerta de ataque aéreo por cerca de uma hora após as 2h, horário local (20h horário de Brasília).