Por Reuters
A Polícia Federal cumpria na tarde desta quinta-feira (15) mandado de busca e apreensão no gabinete do senador Marcos do Val (Podemos-ES) no prédio do Senado Federal, confirmaram reservadamente fontes da corporação e do Senado à Reuters. Até o momento, as fontes não informaram ou tiveram conhecimento do motivo da operação contra o parlamentar.
Segundo uma das fontes, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não foi informado previamente da operação contra o senador, o que, embora não haja previsão legal, tem sido praxe nesse tipo de ação.
A PF divulgou uma nota, sem citar o nome do parlamentar, em que disse que a corporação cumpre três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em endereços ligados a senador da República. “Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em Brasília/DF e Vitória/ES”, informou.
Por ora, o parlamentar, que está em Vitória comemorando o seu aniversário, não se manifestou sobre a operação. A conta do senador no Twitter mostrava que ela tinha sido bloqueada por ordem judicial.