NY: Bolsas sobem à espera da inflação do CPI; Activision dispara na Nasdaq

Confira o fechamento das bolsas norte-americanas nesta terça (11)

Unsplash
Unsplash

Por Gabriel Ponte

As principais bolsas americanas encerraram a sessão desta terça-feira (11) em ligeira alta, com investidores aguardando a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) de junho, que pode ajudar a precificar os próximos passos do Federal Reserve na condução da política monetária americana.

O Dow Jones, o S&P500 e o Nasdaq 100 fecharam em altas de 0,93%, 0,67% e 0,49%, respectivamente. Por volta das 17h00, os rendimentos dos títulos do Tesouro americano de dois anos ganhavam 2,5 pontos-base, a 4,887%, e os de dez anos recuavam 2,0 pbs, a 3,978%.

No mesmo horário, o índice DXY, que mede o desempenho do dólar ante uma cesta de divisas pares, recuava 0,27%, aos 101,68 pontos, no menor nível intradiário desde 11 de maio. O DXY acelera a queda registrada desde ontem, após autoridades do Fed apontarem que o fim do ciclo do aperto monetário nos Estados Unidos se aproxima.

O Departamento do Trabalho americano divulgará amanhã os dados do CPI de junho. O consenso Mover prevê alta de 0,3%, na base mensal e, na base anual, a desaceleração da alta a 3,1%, ante 4,0% em maio.

Na sexta-feira, terá início a temporada de balanços do segundo trimestre nos EUA, com grandes bancos sendo os primeiros a reportarem resultados, como o JP Morgan, o Wells Fargo e o Citigroup. O índice financeiro da NYSE avançou 1,19% hoje.

As ações da Activision subiram 10,02% na Nasdaq, a US$90,99, após a justiça americana decidir em favor da Microsoft em uma ação que pedia o bloqueio preliminar da aquisição da gigante de games. Foi a maior alta intradiária desde janeiro de 2022 e o maior patamar de fechamento para o papel desde julho de 2021.