Por: Patrícia Vilas Boas
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) declarou nesta terça-feira seu apoio a Rogério Marinho (PL-RN) para a Presidência do Senado. A pasta se reúne nesta quarta e quinta-feira para eleger presidente, vice-presidente e secretários.
Eleito senador pelo estado do Paraná, Moro ressaltou não ter “nada contra” o atual presidente do senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), mas disse que seu voto é a favor da firme oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Nada contra o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG)”, disse Moro em uma rede social. “Meu voto será a favor da oposição firme ao governo do PT. Sou contra radicalismos e a favor de uma alternativa democrática para o país, com economia liberal, políticas sociais e o combate à corrupção.”
O ex-juiz da Lava Jato reconheceu que a disputa deixa pouco espaço para o senador Eduardo Girão (Podemos), terceiro candidato, conquistar uma maioria no Congresso e disse, ainda, que seu eleitorado pressionou por seu posicionamento público.
“Registro a admiração ao Senador Girão, um dileto amigo, mas hoje é o senador Marinho quem tem melhores condições de construir a maioria”, escreveu.
Marinho, por sua vez, compartilhou a mensagem de apoio de Moro na rede social e se disse “honrado com o apoio e confiança”.