Inglaterra vai às quartas de final da Copa feminina após vencer Nigéria nos pênaltis

País europeu ainda teve uma jogadora expulsa

Reuters News Brasil
Reuters News Brasil

Por Reuters

A Inglaterra derrotou a Nigéria na Copa do Mundo feminina em uma disputa de pênaltis pelas oitavas de final, nesta segunda-feira, com Chloe Kelly marcando o pênalti decisivo, após um empate em 0 x 0 em 120 minutos nervosos.

Beth England, Rachel Daly e Alex Greenwood também converteram em uma vitória por pênaltis por 4 x 2 para as campeãs europeias, que tiveram uma jogadora expulsa no tempo regulamentar.

“É incrível. Qualquer coisa que seja lançada contra esse time, mostramos do que somos capazes de superar”, disse Kelly à BBC. “Nós acreditamos em nossa capacidade.”

A Inglaterra jogou com 10 mulheres na prorrogação depois que a atacante Lauren James, sua artilheira com três gols na fase de grupos, foi expulsa aos 42 minutos do segundo tempo devido a uma disputa com Michelle Alonzi.

“Esta seleção é especial, conseguimos na Euro, conseguimos na Finalíssima (uma vitória nos pênaltis contra o Brasil), e estamos aqui novamente esta noite e fazendo isso”, acrescentou Kelly, que marcou o gol da vitória na final da Euro 2022 contra a Alemanha. “E continuamos avançando. Há mais por vir desta equipe especial.”

Erros de Desire Oparanozie e Alozie, da Nigéria, deram a chance de vitória a Kelly, e a atacante do Manchester City marcou calmamente com um chute de pé direito no canto superior antes de ser cercada por companheiras de equipe.

A Inglaterra, quarta colocada no ranking mundial, enfrentará Jamaica ou Colômbia nas quartas de final em Sydney, no sábado. James receberá pelo menos um jogo de suspensão.

A goleira da Inglaterra Mary Earps, eleita a melhor jogadora da partida, disse que a disputa de pênaltis da Finalíssima em abril foi uma ótima preparação para o drama de segunda-feira diante de 49.461 torcedores em Lang Park.

“Eu nem treino cobranças, para ser honesta”, declarou Earps. “É um momento muito especial.”