Por Luciano Costa
O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou uma redução nas taxas de juros cobradas pela instituição financeira estatal nesta quarta-feira (2), em linha com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. A presidente do BB, Tatiana Medeiros, garantiu que a deliberação “observa boas práticas bancárias”.
Para pessoas físicas, o BB anunciou redução de taxas no Consignado INSS, de 1,81% ao mês para 1,77% ao mês, na faixa mínima, e de 1,95% ao mês para 1,89% no patamar máximo.
Para pessoas jurídicas, os cortes “variam de acordo com o relacionamento com os clientes”, segundo nota do banco, enviada instantes após o Copom aprovar uma redução de 0,5% na Selic, taxa de juros de referência, para o patamar de 13,25% ao ano.
“Nossa redução observa boas práticas bancárias. O cenário macroeconômico favorável se soma ainda ao nosso monitoramento permanente das taxas de produtos de crédito, com o propósito de estabelecer sempre as condições mais adequadas para nossos clientes”, afirmou a CEO do BB na nota.
As ações do BB sobem 43,5% no acumulado do ano, com variação positiva de 47,1% em 12 meses. Hoje, encerraram em alta de 0,44% na B3, a R$47,57.