Por Erick Matheus Nery
As reclamações de clientes do Banco Master no Banco Central (BC) caíram 23,4% no segundo trimestre de 2023 (2T23) quando comparadas com o período anterior, de acordo com informações divulgadas nesta quinta (10). Esse movimento ocorre após a instituição financeira investir mais de R$30 milhões em tecnologia com o objetivo de reduzir ocorrências.
“É um trabalho perene de melhoria, que envolve diversas áreas do Banco. Essas iniciativas vão gerar resultados contínuos e efetivos para nossos clientes”, afirma Luiza Centini Vieira, superintendente Jurídica e de Atendimento do Banco Master.
Essa iniciativa também inclui a melhoria de procedimentos internos, como a criação de uma célula antifraude e de um novo sistema de formalização e gestão interna dos correspondentes bancários. “São ações alinhadas com as melhores práticas nacionais e internacionais”, diz Danielle Rezende da Silva, Coordenadora de Ouvidoria do Master.
Segundo a instituição financeira, parte dessas reclamações registradas no BC está relacionada a contestações de fraudes praticadas por terceiros em saques, e no cancelamento do seguro prestamista.